domingo, 19 de maio de 2013

Resenha: Morte Súbita - J.K. Rowling



Nome: Morte Súbita
Autora:  J.K. Rowling
Editora: Nova Fronteira
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 512


Sinopse: 
Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.

Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.


Resenha: 
Quando terminei este livro, o abracei e fiquei por cerca de 10 minutos pensando. Sim, a Joanne continua surpreendendo.

Para uma grande fã e admiradora de J.K Rowling, sou completamente suspeita pra falar. Mas devo dizer que esse livro é completamente diferente de Harry Potter. A única coisa que permanece, é a forma literária da autora. O livro é incrível. A escrita detalhista pode irritar alguns, mas os amantes da leitura certamente irão amar: é muito mais fácil se deixar levar pelo livro, quando você conhece o lugar e os personagens. 

Ele começa devagar, muitas histórias ao mesmo tempo, você pena um pouco até se adaptar com todos os cenários. Mas quando essa adaptação se completa, prepare-se para se deliciar se sentindo um fofoqueiro de bairro com a grande vantagem de saber os podres de todo mundo e fica assistindo de camarote eles se entrelaçarem ao longo do livro. De fato, literatura adulta, cheia de surpresas inacreditáveis e com um final estarrecedor. 

Futuramente postarei o primeiro capítulo do livro. Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário