sábado, 19 de janeiro de 2013

Resenha - O Enigma do Quatro

Nome: O enigma do quatro/The rule of four
Autora:  Ian Caldwell, Dustin Thomason
Editora: Planeta
Ano de lançamento: 2005
Páginas: 432
 
Sinopse: O Hypnerotomachia Poliphili é um dos livros mais preciosos e menos compreendidos dos primórdios da imprensa ocidental. Dele sobraram menos cópias do que da Bíblia de Gutenberg. Os estudiosos continuam a discutir a identidade e o intento do misterioso autor do hypnerotomachia, Francesco Colonna. Somente em dezembro de 1999, quinhentos anos depois da impressão do texto original, e meses depois dos eventos descritos em O Enigma do Quatro, apareceu a primeira tradução completa em inglês do Hypnerotomachia.


Resenha: Quatro estudantes de Princeton entram em uma aventura em busca de respostas para os enigmas propostos pelo misterioso livro “Hypnerotomachia Poliphili.” Paul, cuja tese de ultimo ano de faculdade era basicamente esse livro, é agora amigo de Tom, filho de um dos maiores estudiosos do mesmo livro vinte anos antes. Várias historias se passam ao redor do foco dramático. Verdadeiras amizades e paixões são testadas por causa dos caminhos que os estudos do Hypnerotomachia Poliphili levam esses quatro companheiros a tomar.

Apesar de ser um livro grande eu o li em dois dias. Depois que começa a leitura é quase impossível parar. A cada página você se vê mais e mais envolvida com os dramas e com a amizade entre os quatro amigos. 

Então você me pergunta: "Então o livro é perfeito tia Jenni?"  E a resposta é não, ele não é. Um ponto negativo dele é que, a história se desenrola de uma maneira um tanto quanto confusa, deixando assim os mistérios para serem resolvidos nos dois últimos capítulos; nada do que lhe impeça de lê-lo.

Eu peguei esse livro à dois dias em uma biblioteca aqui perto de casa. E você, já leu ou ao menos ouviu falar sobre ele? Deixe um comentário contando.  (:

2 comentários:

  1. Eu não gostei nem um pouco, pois a história é muito longa, e eu acabei a historia nao entendendo nada!

    ResponderExcluir
  2. Eu detestei o livro. além dos erros de ambientação, tradução e revisão, a história não me prendeu. As histórias paralelas são fracas e não há evolução dos personagens nem de nada... E aquele romance inútil... minha nossa... está entre os piores da minha lista!

    ResponderExcluir